terça-feira, 23 de março de 2010

Biografia || "Y2J" Chris Jericho (Parte 2)

Esta é a segunda parte da biografia. Nesta segunda parte vou retratar o que aconteceu entre a Wrestlemania X-Seven e... o fim do Jericho na WWE.

___

Em Maio, na Judgment Day, Jericho e Benoit venceram uma Tag Team Turmoil, conseguindo assim uma chance de combater com Steve Austin e Triple pelo seus títulos, WWF Tag Team Titles. Na Raw seguinte, a dupla venceu os campeões e tornaram-se, então, os Campeão de Tag Team. Depois de Jericho ter ganho o seu primeiro título WWF Tag Team, perdeu-o um mês a seguir em 19 de Junho de 2001 para o D-Von Dudley e Bubba Ray Dudley, os Dudley Boyz.

Nos meses que seguiram, Jericho tornou-se um face com um papel importante na storyline da "Invasion" (quando WCW e ECW juntaram forças com a WWF). Jericho continou do lado da WWF, mas lentamente foi fazendo uma heel-turn. Era óbvio, Jericho tinha inveja de um dos seus parceiros da WWF, The Rock. The Rock lembrava constantemente Jericho que ele nunca tinha vencido o "grande", um título mundial. Jericho então venceu Rob Vam Dam num combate para determinar o candidato principal ao título de The Rock, o Título da WCW! Jericho enfrentou então o seu "rival" no No Mercy e, pela primeira vez, ganhou um título mundial (nota: como já foi referido, Jericho já ganhou ao Trips pelo Título da WWF, embora o reinado não seja reconhecido) depois de realizar o pin ao The Rock. Nesse combate mostrou ainda um novo finisher, o Breakdown. Contudo, os dois puseram a rivalidade de lado e conseguiram vencer os Dudley Boyz, da ECW, pelo WWF Tag Team Championship. Quando perderam os títulos para Test e Booker T, os dois continuaram a sua feud. Na RAW de 5 de Novembro, The Rock conseguiu o seu título de volta depois de uma "rollup" que ninguém esperava. Jericho atacou, então, The Rock descontroladamente com uma "steel chair", acabando decisivamente a sua hell-turn que demorou 2 anos a se concretizar.

Um mês depois, mais precisamente dia 9 de Dezembro na Vengeance, Chris Jericho teve o seu maior momento na sua carreira. Numa noite que quem teve a sorte de assistir em directo não irá esquecer. Sim, falo do Triple Threat entre Jericho, The Rock (Campeão Mundial) e "Stone Cold" (Campeão da WWF) pelos dois títulos. Jericho venceu o combate e tornou-se o primeiro WWF Undisputed Champion, o primeiro homem a conseguir segurar os dois títulos. Na noite seguinte, na RAW, foi possível ver Jericho a relaxar numa piscina com os dois títulos enquanto falava de ele própio se ter tornado o mais grandiso Grand Slam Champion pois conseguiu ter ao ombro todos os títulos necessários para ser consagrado um Grand Slam Champion e ainda ter conseguido ganhar o Título Hardcore e o de Meios-Pesados. E para melhorar ainda o seu push gigante, Jericho venceu os dois homens que enfrentou na Vengeance em ocasiões separadas e ainda conseguiu defender com sucesso o seu título nos PPVs seguintes contra The Rock na Royal Rumble e Stone Cold na No Way Out.

Jericho perdeu então o seu título contra Triple H no Eventro Principal da Wrestlemania X8 (18). Conta-se que duas semanas antes de Jericho perder o título, Vince McMahon disse que o seu reinado era "o maior fiasco de sempre como Campeão da WWE". Depois de perder o título, Jericho tornou-se um lutador da SmackDown! e continou a sua feud com Trips H, tendo ajudado na derrota do Trips pelo seu novo Undisputed Title dele na Backlash de 2002. A feud culminou na Judgment Day do mesmo ano com um Hell in a Cell entre eles. Jericho começou então uma pequena feud com Edge.

Pouco depois, Jericho foi sorteado para a RAW, aonde venceu RVD pelo Título Intercontinental e fez equipa com Christian para vencer os Títulos de Tag Team a Hurricane e Kane.

Na Survivor Series de 2002, Jericho participou na primeira Elimination Chamber em conjunto com Michaels, Triple H, Booker T, Rob Vam Dam e Kane pelo Título Mundial. O Combate foi ganho por Micharls. Jericho começou então uma rivalidade com Michaels no fim de 2002 que continuou no ano seguinte.

Em 13 de Janeio de 2003, Jericho venceu uma "over-the-top-rope" contra Kane, RVD e Batista para escolher o seu número de entrada na Royal Rumble. Jericho escolheu o número 2 para entrar com Michaels. Na Royal Rumble, depois da entrada de Michaels, apareceu Christian vestido como Jericho enquanto Jericho atacou por trás, acabando por eliminá-lo. Shawn teve a sua vingança causando a eliminação de Jericho por Test.

Os dois defrontaram-se na Wrestlemania XIX (19) acabando Michaels por vencer a partir de uma rollup. Jericho então fez um low-blow a Michaels. O combate é considerado até hoje como um clássico.

No final de 2003, Jericho começou um romance com Trish Stratus que acabou por se tornar numa aposta entre ele e o seu parceiro de equipa, Christian. A aposta consistia em Jericho tentar conquistar Trish e Christian conquistar Lita. O primeiro a conquistar uma delas iria ser premiado com um Dólar Canadiano. Trish ouviu isto e acabou tudo com Jericho. Jericho tentou então fazer as pazes com ela, acabando com ele a salvar Trish de Kane. Trish aceitou que os dois podiam então ser só amigos. Depois de Christian ser colocado num combate contra Trish, que acabou por colocá-la num Walls of Jericho. Os dois foram então encaminhados para um combate na Wrestlemania XX (20). Durante o combate, Trish apareceu e atacou Jericho "sem intenção", pois pensava que era Christian e o mesmo aproveitou para um rollup. Christian venceu então o combate e, no final, Trish atacou Jericho e deixou Christian aplicar o Unprettier nele. Trish e Christian revelaram então que estavam juntos. A feud culminou na Backlash com um Handicap Match.

Vários meses depois, na Unforgiven, Jericho defrontou Christian numa Ladder Match e acabou por vencer o combate. Jericho tornou-se assim Campeão Intercontinental pela sétima vez. O reinado acabou por ser curto, já que Jericho perdeu o título para Shelton Benjamin na Taboo Tuesday.

Jericho então fez equipa com Randy Orton, Chris Benoit e Maven contra Triple H, Batista, Edge e Snitsky na Survivor Series de 2004. A equipa vencedora teria os seus integrantes a controlar um dos shows das quatro semanas seguintes. Jericho controlou o quarto show onde se viu Triple H a ficar sem título vindo de uma Triple Threat que acabou num empate.

Na New Year's Revolution, Jericho competiu na terceira Elimination Chamber pelo Título Mundial, que se encontrava sem dono. Os seus cinco oponentes foram Triple H, Chris Benoit, Batista, Randy Orton e Edge, com Shawn Michaels como árbitro especial. Jericho começou o combate contra Benoit, tendo eliminado Edge durante o combate até que Batista o conseguiu eliminar.

Uns meses depois, Jericho competiu na primeira Money in the Bank Ladder Match, realizada na Wrestlemania 21. O combate consistiu na sugestão de Jericho, e os seus oponenetes eram Shelton Benjamin, Kane, Chris Benoit. Edge e Christian. Apesar de ter dado a ideia para aquele combate, Jericho não conseguiu alcançar a mala pendurada no topo da arena. O vencedor do combate foi Edge, que foi declarado dono da mala.

Na Backlash de 2005, Jericho desafiou Benjamin pelo Título Intercontinental, mas perdeu. Durante este período, Jericho mostrou alguns sinais de se tornar hell.

Em 12 de Junho do mesmo ano, Jericho participou no primeiro combate da ECW One Night Stand contra Lance Storm. Jericho usou a sua gimmick de "Lionheart" em vez da mais conhecida "Y2J". Jericho foi derrotado depois de uma interferência por parte de Jason e Justin Credible.

Ainda no final de Junho, Jericho tornou-se heel e começou uma feud com Cena. Jericho perdeu uma Triple Threat pelo Título da WWE na Vengeance, num combate que involveu igualmente Christian. A feud entre os dois continou pelo Verão e Jericho perdeu para Cena na Summerslam. Na noite seguinte, Jericho enfrentou Cena numa desforra, desta vez num combate "You're Fired" (estás despedido). Cena venceu mais uma vez, e Eric Bischoff "despediu" Jericho, que saiu da arena segurado por seguranças. A verdade foi que Jericho queria fazer uma longa paragem no wrestling, até hoje.

Futuro:


Com as notícias que têm vindo a aparecer e com os vários vídeos que têm surgido na RAW, espero que Jericho faça um retorno à WWE num futuro muito, muito próximo. Seria fantástico.

E acaba assim a biografia gigante do Jericho. Admito que me deu uma grande trabalheira a fazer isto.

Fiquem bem.

Essa Bio Dele foi feita antes dele voltar e como sabem ele ja volto !!
A Melhor Bio Ate Hoje