quinta-feira, 18 de março de 2010

Biografia|Beth Phoenix "The Glamazon"

 02/13/2008 - Beth Phoenix - WWE Raw at the Blaisdell Arena - February 13, 2008 - Blaisdell Arena - Honolulu, HI, USA  © Tina Lau / PR Photos



Pseudonym: Beth Phoenix, Phoexin, Firebird, Firebird Fabolous
Altura: 1.70m (5 ft 7 in)
Peso: 68 kg (150 lb)
Nascimento: 24 de novembro de 1980
Naturalidade: Elmira, Nova York
Reside: Buffalo, Nova York
Treinador: Joey Knight e Robin Knightwing, OVW
Estréia: 2001

Carrera

Ohio Valley Wrestling

Beth estreou em Ohio Valley Wrestling em julho de 2004, interpretando a namorada e Chris Masters limpo, embora a história não durou muito tempo porque o gerente foi substituído por Aaron "The Idol" Stevens, começando a se reunir com Shelly Martinez. Beth deixou o grupo e começou uma briga com Shelly no início de 2006, de modo que Beth parou de aparecer na OVW para estrear na WWE, com a marca Raw.

Beth voltaria a OVW em 16 de Agosto de 2006, em uma partida de Number One Contender, como o adversário surpresa para Serena, que terminou depois de uma distracção por Charles Evans.

Em 4 de Outubro de 2006, após várias tentativas de conquistá-lo, Beth começa o Campeonato OVW Women's, batendo Serena. Quase um mês depois, em 1 de Novembro de 2006, Beth perdeu o título depois de ser eliminado por Katie Lea num jogo Gauntlet que envolveu também Roni Jonah, Melody, Ariel, Jenny Mae, ODB e Serena.

Beth fez sua última aparição registado na OVW depois de ser derrotado na partida de um Number One Contender contra Katie Lea, para ser chamado mais tarde para a WWE.

World Wrestling Entertainment

2006

Phoenix estreou em 8 de Maio de 2006, em um episódio da RAW como um rosto, atacando em seguida o calcanhar, Mickie James, durante um ataque deste a Trish Stratus foi quebrado.

Uma semana depois, a Phoenix foi introduzida a Raw Trish Stratus e agredido por um distraído Mickie James, em nome da Stratus. Quando James escapou, Phoenix disse que arruinou a vida de Stratus, chamando-a de "Psicose" (Psycho). Na próxima edição da RAW, atacou novamente o Women's Champion Mickie James depois de seu ataque com Torrie Wilson.

Durante o episódio da RAW de 5 de Junho de 2006, Phoenix sofreu um maxilar quebrado durante um jogo contra o Vitória, mas foi vitorioso, apesar da lesão.

2007

Beth retornou em 9 de Julho de 2007, quando Melina disse que tinha sido ferido e precisava de um substituto para a equipe com Jillian Hall.

No SummerSlam 2007 Beth Phoenix ganhou a Divas Battle Royal Interpromotional, ganhando uma oportunidade de se qualificar para o Campeonato da Mulher Candice Michelle possuía na época. Phoenix ganhou popularidade, tornando-se uma diva dominando e chamar-se "Glamazon". Em 10 de setembro, em uma edição da RAW, atacando as divas Mickie James, Candice Michelle e Jillian Hall.

Em 16 de setembro, no Unforgiven, Beth Candice enfrentados pelos Championship das mulheres, mas não conseguiu, porque Candice cobriu com um roll-up. Entretanto, no No Mercy 2007, Beth derrotaram Candice Michelle e tendo sua Campeonato primeira mulher na WWE.

A edição da RAW após Candice No Mercy pediu vingança em uma batalha de 2-out-of-3 falls, que venceu Candice fraturando a clavícula. Depois disso, continuou a atacar as outras divas que ganhou várias lutas.

No Survivor Series 2007, lutando em um jogo tradicional Survivor Series contra a equipe de Mickie James, que venceu com sua equipe após a eliminação da Melina. No Armageddon 2007, a Phoenix está confrontada novamente com Mickie James, a quem derrota manter seu WWE Championship Mulher.

2008

Na edição de 24 de março RAW, Beth Phoenix fez equipa com Melina Maria e ex-namorado de Santino Marella, derrotou Maria, Ashley e Jerry "The King" Lawler em um Intergender Tag Team Match. Na WrestleMania XXIV, Beth junto com Ashley e Melina venceu Maria.

Em 14 de abril a edição da RAW, Mickie James derrotou Beth Phoenix, vencendo o Campeonato WWE Women's. No Backlash, sua equipe foi vitoriosa no 12-Divas Tag Team. Então, Melina e Beth Phoenix foram derrotados por Mickie James, que manteve o seu WWE Championship Mulher.

Em 12 de maio, Kane e Phoenix e Melina tornaram-se sócios contra Mickie James e Maria. Durante o jogo Melina acidentalmente atingido Phoenix, permitindo Mickie James para vencer a partida. Depois disso, Melina e Phoenix discutido, e começaram a bater no vestiário.

Em 18 de maio, no Dia do Juízo PPV em uma luta contra a tríplice Mickie James e Melina, Melina Phoenix começa provocando, incitando-o a sair do ringue, em que hostilidades começam a Phoenix e Melina fica fora do ringue. Mantém-se por grande parte da batalha rivalidade entre Phoenix e Melina, quando este mostra a sua força física para tanto Mickie James e Melina. O jogo terminou quando Mickie James Phoenix para desenvolver-se sem o anel com Melina para ganhar e manter a conquistar o WWE Women's perante o olhar atónito de Phoenix. No One Night Stand, derrotou Melina em uma I Quit Match.

Luchadores Manejados:

Aaron "The Idol" Stevens
Brent Albright
Chris Masters
Dan Rodman
Jacob Duncan

Apodos:

The Glamazon
Phoenix
The Fabulous Firebird

Campeonatos y logros

Far North Wrestling
FNW Cruiserweight Championship (1 vez)

Ohio Valley Wrestling
OVW Women's Championship (1 vez)

World Wrestling Entertainment
Women's Championship (1 vez)

Finishers & Movimientos

Delayed Fisherman suplex
Down in Flames (Sitout scoop slam piledriver pin) - OVW
Choke powerbomb
Sitout powerbomb
Beth Valley Driver (Desde la segunda cuerda)
Lifting double chickenwing drop
Slingshot suplex
Gutwrench suplex
Backbreaker Slam
Gorilla press drop
Sidewalk slam