quinta-feira, 18 de março de 2010

Biografia|John Morrisson

biografia dele ate a chegada ao ecw a mais recente!!
Nome: John Randall Hennigan
Data de Nascimento: 3 de Outubro de 1979
Naturalidade: Los Angeles, California
Residência: Los Angeles, California
Altura: 1.85m
Peso: 99 Kg
Finishers:
- Moonlight Drive
- Nitro Blast / Superkick
Signature Moves:
- 180º spun flare transitioned into a leg drop
- Belly to back wheelbarrow facebuster
- European uppercut
- Feint vaulting dive transitioned into a baseball slide dropkick into the ring
- Inverted headlock backbreaker followed into a kick to the midsection followed by an overhead Capoeira kick
- Diving corkscrew moonsault
- Springboard corkscrew moonsault
- Standing corkscrew moonsault
- Starship Pain
- Russian legsweep
- Spinning wheel kick
- Springboard ou slingshot elbow drop
- Springboard roundhouse kick
- Springboard ou step-up jumping high kick
- STO backbreaker followed by Russian legsweep, STO ou neckbreaker slam
- Running knee strike to a seated opponent’s face
- Multiple mounted forearm smashes to a grounded opponent
Tough Enough
Antes de entrar no wrestling professional, Hennigan estudou geologia e cinema na Universidade de Califórnia, em Davis. Após perceber que não queria continuar nenhuma das áreas, começou a carreira de wrestling treinando na escola Supreme Pro Wrestling. Depois de falhar a audição em 2002 da segunda temporada do reality show WWE Though Enough, John foi aceite na terceira temporada e acabou por vencer, juntamente com Matt Cappotelli.
Com a vitória, foi-lhe dada a oportunidade de assinar contracto com a federação de desenvolvimento da WWE, a OVW, onde continuou o seu treino. Fez a sua primeira aparência num show da WWE televisionado durante um episódio da Heat, em Janeiro de 2004, perdendo para Garrison Cade e Mark Jindrack, num combate tag team juntamente com Matt Cappotelli.
WWE
No dia 1 de Março de 2004, Hennigan apareceu pela primeira vez na Raw. Usava o ring name Johnny Blaze e fazia de aprendiz e assistente do General Manager Eric Bischoff. Na Semana seguinte mudou o seu nome para Johnny Spade e três semanas depois mudou para Johnny Nitro. O nome Nitro, que desta vez “pegou”, era uma referência à Monday Nitro, o show que Bischoff tinha criado. Nitro continuou com a sua gimmick de aprendiz e assistente de Bischoff até que no dia 7 de Junho, perdeu para Eugene num combate em que quem perdesse, também perdia o emprego e Nitro acabou por voltar para a OVW.
Ao regressar à OVW, John foi posto numa feud com o antigo parceiro Matt Cappotelli. Durante o percurso da feud, Melina Perez foi para a OVW como ex-namorada de Nitro e aliada de Cappotelli, mas mais tarde acabou por se virar contra Cappotelli e juntou-se a Nitro. Pouco tempo depois, aliou-se Joey Mercury, formando os MNM. Os MNM lutaram na OVW durante um ano, segurando os OVW Southern Tag Team Championship uma vez, antes de serem chamados para a Smackdown em Abril de 2005.
Na Smackdown, foram postos em feuds com as equipas de Rey Mysterio e Eddie Guerrero, Mysterio e Batista, os The New Legion of Doom, e Paul London e Brian Kendrick. Os MNM mantiveram os WWE Tag Team Championship em três ocasiões, durante o seu ano de estreia na WWE. No Judgment Day de 2006 acabaram por perder os seus títulos para London e Kendrick com a storyline que levou com que Nitro e Melina se virassem contra Mercury depois do combate, que por sua vez levou ao despedimento destes dois a mandato de Theodore Long.
Raw (2006-2007)
Na semana seguinte, Nitro, acompanhado por Melina, fez o seu debut na Raw, perdendo para o WWE Champion John Cena. Imediatamente foi posto na corrida pelo Título Intercontinental e começou o seu primeiro reinado em Junho, no Vengeance ao vencer um combate Tripla Ameaça com o campeão Shelton Benjamin e Carlito. Nitro segurou o título durante 4 meses tendo feuds com vários wrestlers, até que o perdeu para Jeff Hardy na Raw de 2 de Outubro.
No dia 6 de Novembro, Nitro recapturou o Título Intercontinental de Hardy, quando Eric Bischoff, GM por essa noite, mandou recomeçar um combate que Nitro tinha perdido por desqualificação. Contudo na semana seguinte Jeff Hardy voltou a ganhar o título.
Os MNM reuniram-se num episodio da Raw para aceitar um desafio aberto dos Hardys para um combate no ECW December to Dismember. Os MNM e os Hardys continuaram a rivalizar entre as brands, com a feud a intensificar-se depois de Mercury ter-se lesionado no Armageddon num Four-Way Ladder Match pelos WWE Tag Team Championship. Os MNM continuaram como equipa até que Mercury foi dispensado da WWE em Março de 2007. Sem Mercury, Nitro começou a fazer equipa com Kenny Dykstra até ao WWE Draft, em que Nitro foi mudado para a ECW e Dykstra para a Smackdown.
ECW (2007-Presente)
Nitro fez o primeiro combate na ECW no dia 19 de Junho vencendo Nunzio e na semana seguinte, no Vengeance, ganhou o ECW World Championship vago num combate contra CM Punk ao ser chamado para substituir o desaparecido Chris Benoit. Semanas depois de ganhar o título, Nitro mudou a sua gimmick e o seu ring name para John Morrison, inspirado em Jim Morrison. Depois de vencer novamente CM Punk no Great American Bash, Morrison criou o “15 Minutes of Fame”, um combate onde caso um wrestler o vencesse ou ultrapassasse os 15 minutos de combate sem ser derrotado, teria uma oportunidade pelo ECW Title de Morrison.
O primeiro wrestler a consegui-lo foi CM Punk, o que levou a um combate entre os dois no Summerslam, no qual Morrison venceu usando as cordas. Na semana seguinte CM Punk ganhou novamente o lugar de No.1 Contender e acabou por ganhar o título de Morrison no dia 1 de Setembro. Morrison foi então suspenso por 30 dias por uso de esteróides, continuando a sua feud com Punk no seu regresso, desta vez com The Miz também na corrida pelo ECW World Championship.
Apesar de serem inimigos, Miz e Morrison juntaram-se na Smackdown de 16 de Novembro e ganharam os WWE Tag Team Championship a Matt Hardy e MVP. No Survivor Series, Miz e Morrison foram vencidos por CM Punk num Triple Threat Match pelo ECW Title. Depois da derrota, a rivalidade entre Miz e Morrison acabou e eram agora amigos confiáveis. A equipa teve várias defesas pelos títulos, até que os perderam para Curt Hawkins e Zack Ryder no Great American Bash num combate Fatal Four-Way envolvendo também a equipa de Jesse e Festus e de Finlay e Hornswoggle.
Mais tarde, Miz e Morrison começaram uma feud com os Cryme Tyme através dos seus WWE Exclusive, o que levava a combates entre as duas equipas na Raw. Na Raw de 8 de Dezembro, Miz e Morrison venceram os Slammy Awards de Best WWE.com Exclusive e de Tag Team of the Year e na mesma semana, no dia 13 durante um house show da Raw, ganharam os World Tag Team Titles de CM Punk e Kofi Kingston. Já em 2009 Miz e Morrison participarão no Royal Rumble Match e na ECW de 20 de Janeiro John Morrison venceu Miz, Finlay e Mark Henry num combate Fatal Four-Way, estando assim lançado para Royal Rumble.
Títulos:
Ohio Valley Wrestling
- OVW Southern Tag Team Championship (1 vez) – com Joey Mercury
Pro Wrestling Illustrated
- PWI Tag Team of the Year (2005) com Joey Mercury
- PWI ranked him #56 of the 500 best singles wrestlers of the year in the PWI 500 in 2007
World Wrestling Entertainment
- ECW Championship (1 vez)
- WWE Intercontinental Championship (2 vezes)
- World Tag Team Championship (1 vez, current) – com The Miz
- WWE Tag Team Championship (4 vezes) – com Joey Mercury (3) and The Miz (1)
- Slammy Award for Tag Team of the Year (2008) – com The Miz
- Slammy Award for Best WWE.com Exclusive (2008) – com The Miz
- WWE Tough Enough III co–winner com Matt Cappotelli